Nesses 43 anos educando gerações e se transformando numa parte indissociável da vida de cada jovem que por essa instituição passou ou nela está, o COLÉGIO MAIA constrói a sua prática educativa orientada para que o aluno desenvolva o máximo de sua potencialidade, compreenda a importância da sua participação social e se descubra como elemento ativo no processo de crescimento.

Estrutura Fundamental II Médio

Do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, o trabalho pedagógico-educacional do MAIA integra o aluno   ao mundo contemporâneo, na cidadania e no trabalho. A preocupação com a aprendizagem sólida e significativa é constante e está fundamentada no estabelecimento de competências e habilidades dos alunos.

Do 9º ano ao 3º médio, o aluno recebe orientação vocacional e aulas de reforço.
O Colégio MAIA conta com circuito interno de TV e monitoramento com câmeras em todas as suas dependências.

Além da grade curricular, com aulas de Informática em todo o Ensino Fundamental, o MAIA tem como línguas estrangeiras Inglês e Espanhol (6º Fundamental ao 3º Médio). O aluno ainda pode participar de diversas atividades que a Escola oferece, fora de seu período, como: natação, música (instrumentos de corda), ginástica olímpica e judô. O Colégio ainda oferece treinos de futsal, voleibol e handebol (feminino), participando ativamente de competições interescolares.

Estrutura Fundamental II Médio

Conheça mais nossa estrutura