acerto-de-contas-thiago-de-mello

SINOPSE:

Sentenciado pelo próprio autor como a última obra de sua lavra no campo da poesia, Acerto de contas (Global Editora, R$ 32, 176 páginas) é um balanço de toda a produção literária de Thiago de Mello. Dedicado a outros diversos escritores como Joel Rufino dos Santos, Darcy Ribeiro, Gilberto Freyre, entre outros, o livro apresenta mais de setenta poemas inéditos escritos durante sua carreira. A obra está dividida em cinco partes, sendo a última uma espécie de acerto de contas com a vida.

Neste livro, o poeta da floresta povoa seus versos com o aroma de sua maneira doce e corajosa de avistar os recantos mais desconhecidos da condição humana. Poeta de fina sensibilidade e de profundo compromisso com os destinos do mundo, suas criações estão permeadas pela vivacidade de sua trajetória em defesa da humanidade e da natureza.

O livro apresenta também algumas preciosidades, como uma carta que Drummond escreveu para Thiago em 1986, além de um poema escrito por Thiago Thiago de Mello, filho do poeta.